@trans("lk.skipToMain")

PSR

Products for a Safe Return

Co-Financiado por: -Co-Financiado por

O projeto PSR (Products for a Safe Return), pretende desenvolver um distinto e inovador produto com um foco importante no regresso à vida normal com o desconfinamento das populações. Com a abertura do comércio e das indústrias, é essencial que as pessoas sintam confiança nos espaços que têm de visitar, e que existam EPIs suficientes no mercado nacional para a sua utilização massiva. Assim, a Controlar, em conjunto com o CeNTI, pretende desenvolver uma máquina modular de fabrico de EPIs. Esta máquina irá compatibilizar o método de produção de vários EPIs através de uma estrutura modular facilmente ajustável, com uma maior flexibilidade dos processos que são comuns aos vários produtos.  Esta projeto visa, portanto, gerar novos produtos no mercado nacional que se encontram na sua maioria disponíveis no mercado asiático (máquina de produção de EPIs e os próprios EPIs). Além disso, pretende-se que seja possível que todos os materiais e elementos dos produtos a desenvolver sejam fornecidos por empresas nacionais e europeias, ajudando deste modo a indústria deste continente a ultrapassar esta fase difícil.

Principais Objetivos:

O principal objetivo do projeto PSR é aumentar o potencial de produção de EPIs (que contribuem para a manutenção de uma baixa taxa de infeção em locais de saúde e outros espaços de risco) no mercado europeu. Para tal, será desenvolvida uma máquina modular para a produção de diversos tipos de EPIs.

-Resumo/Principais Objetivos

Número do projeto: POCI-01-02B7-FEDER-068079

Duração do projeto: Julho de 2020 a Dezembro de 2020 

Custo elegível: 230.509,31 €

Apoio financeiro FEDER: 184.407,44 €

Medida: SI I&DT Empresarial – Copromoção

Região de intervenção: Norte

Resultados


Do projeto PSR resultará uma máquina modular para produção de EPIs, que terá um conceito flexível e de grande eficiência, possibilitando a produção de diferentes EPIs, ajustando apenas os módulos da máquina. Esta característica modular que a máquina apresentará representa também uma inovação de mercado.

Promotores

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |