@trans("lk.skipToMain")

Têxteis e cosméticos vão cuidar da pele

Produtos garantem conforto térmico, previnem infeções e retardam o envelhecimento da pele


Os produtos, que garantem conforto térmico, retardam o envelhecimento da pele e previnem ou atenuam infeções bacterianas da derme, querem revolucionar não só a indústria nacional, como também conquistar o mercado internacional. Uma inovação à base de nanotecnologia, que vai ao encontro da procura dos setores têxtil, saúde e bem-estar, por soluções cada vez mais sustentáveis, ecológicas e eficientes.

 

O fator inovação


Na base destes produtos inovadores, está o desenvolvimento e utilização de nanocápsulas, com recurso a polímeros biocompatíveis, altamente seguras e sustentáveis, que garantem total eficácia e estabilidade dos princípios ativos nelas incorporados (materiais de mudança de fase, vitaminas, antioxidantes e óleos essenciais naturais). As nanocápsulas são posteriormente aplicadas em têxteis e/ou cosméticos para conferir propriedades de conforto térmico, anti-envelhecimento e antimicrobianas.

Diversos testes, realizados no decurso da investigação, comprovaram a eficácia desta tecnologia, incluindo benefícios acrescidos ao nível económico e forte capacidade de produção industrial. Mais-valias que o consórcio está agora a divulgar e a promover nos mercados nacional e internacional.

O Projeto, designado SKHINCAPS, foi desenvolvido por um consórcio europeu, liderado pelo CeNTI, e que incluiu o Institut fuer Verbundwerkstoffe IVW (Alemanha), a Universitat Politécnica de Catalunya (Espanha), o Teknologian Tutkimuskeskus VTT Oy (Finlândia) e as empresas Devan-Micropolis (Portugal), Pro-Active (Bélgica), Bionanoplus e Telic (Espanha).

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |