@trans("lk.skipToMain")

FuEL transformou 8 ideias em negócios

FuEL transformou 8 ideias em negócios


O programa nacional FuEL, que apoiou oito ideias de negócio inovadoras, revelou-se um sucesso junto da comunidade empresarial, científica e tecnológica. O Projeto, que impulsionou o empreendedorismo qualificado e criativo a nível nacional, foi desenvolvido pelo CeNTI, INL e IPN.

Gripwise, Chemitek, BioFeet, SPM Nanosolutions (Mag4Biomed e Mag2Clean), RetailEye, Localista.tech e Impact2Space foram as ideias selecionadas e impulsionadas pelo FuEL.

 

O fator inovação


O programa teve como objetivo estimular a geração de novas ideias de negócio e promover o seu desenvolvimento, validação experimental e aceleração, junto do ecossistema de empreendedorismo nacional e internacional.

Associado ao programa, foi criado o FuEL ROOM, uma plataforma online para interligar empreendedores, instituições e especialistas, relacionados com o empreendedorismo, conhecimento, tecnologia e inovação. Promover a interseção, o diálogo e a conexão entre os vários profissionais, tendo em vista alavancar ideias e negócios, são as principais finalidades da plataforma.

O projeto FuEL - Future Entrepreneurs’ League, que encerrou em dezembro de 2019, foi uma iniciativa promovida pelo CeNTI, INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e IPN - Instituto Pedro Nunes cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 318 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |