@trans("lk.skipToMain")

bKET ativou transformação digital das empresas

bKET ativou transformação digital das empresas


O Projeto nacional, desenvolvido pelo CeNTI, promoveu a transferência de conhecimento científico e tecnológico, na área das Key Enabling Technologies, para o setor empresarial português, através de ações de demonstração, disseminação e valorização de conhecimento.

 

O factor inovação


No âmbito do bKET, realizou-se a um mapeamento do ecossistema nacional, em termos de recursos, competências e serviços especializados, disponíveis em entidades nacionais e internacionais, com as quais se estabeleceram parcerias dentro dos domínios das KETs. 

Foram ainda identificadas novas oportunidades e modelos de negócio, assentes na incorporação/integração das KETs, e promoveram-se condições sinérgicas e a criação de oportunidades de interseção, diálogo e conexão entre o sistema científico e tecnológico e o tecido empresarial. 

Além de workshops e sessões com especialistas, foram ainda produzidos vídeos promocionais, um website específico do Projeto e um manual dedicado à aplicação das KETs na Indústria.

As KETs, também conhecidas como Tecnologias de Largo Espetro, são orientações da Comissão Europeia, direcionadas para a Indústria, que visam potenciar e promover o desenvolvimento de produtos, processos e soluções inovadores, tendo como foco revitalizar a competitividade e a economia nacionais.

O Projeto bKET, promovido pelo CeNTI, foi cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |