@trans("lk.skipToMain")

TexBoost – less Commodities more Specialities

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

O projeto mobilizador TexBoost – less Commodities more Specialities é um projeto estruturante do Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda, que tem o objetivo de englobar um conjunto de iniciativas de I&D de forte carácter coletivo e elevado efeito indutor e demonstrador, com o envolvimento central de empresas da fileira Têxtil e Vestuário, mas também de outros sectores da economia complementares.

O consórcio de desenvolvimento do TexBoost, liderado pela empresa RIOPELE e sob a coordenação técnica do CITEVE, envolve um total de 43 entidades, sendo que 23 são empresas industriais de toda a fileira têxtil e 15 são ENESII (entidades não empresariais do sistema de I&I).

O projeto está organizado em 6 PPS - Produtos, Processos e Serviços (um dos quais de gestão, divulgação e exploração dos resultados), construídos a partir de 50 atividades das quais resultarão 17 novas soluções inovadoras em diferentes áreas, nomeadamente:

PPS1- digitização e desmaterialização
PPS2- novos materiais
PPS3- novas estruturas
PPS4- IE textiles
PPS5- economia circular
PPS6- gestão

Site: https://www.texboost.pt

O projeto tem como
objetivos principais:

O projeto tem as seguintes atividades principais:

1. desenvolver uma nova geração de soluções têxteis, em que o seu grau de inovação é radical face aos produtos existentes, incluindo a geração de novos conhecimentos científicos;

2. desenvolver produtos e processos altamente inovadores, com recurso a tecnologias emergentes e de ponta que irão permitir novas experiências aos consumidores e às empresas participantes em cada PPS;

3. facilitar o acesso pelas empresas envolvidas a novos mercados / áreas de negócio ou o reforço dos atuais mercados / áreas de negócio, tanto a nível nacional como internacional.

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Duração do Projeto: julho de 2017 a junho de 2020

Custo elegível: 9.229.676,60 €

Apoio da União Europeia:

Região de Intervenção: 

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |