@trans("lk.skipToMain")

LedinTex

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

Com um montante de investimento superior a 500 mil euros, o projeto demonstrador LEDinTEX tem como objetivo a industrialização e validação de têxteis com sistemas de iluminação (LEDs) integrados. Pretende-se demonstrar, em situação real a capacidade de replicabilidade, viabilidade técnica e económica, versatilidade do design de produto das novas soluções e responder de forma eficaz às solicitações do mercado nacional/internacional.

Este projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O projeto, a finalizar em fevereiro de 2018, conta com a participação do promotor líder Têxteis Penedo, S.A., e dos co-promotores CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, e CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxteis e do Vestuário de Portugal.

O projeto tem como
objetivos principais:

1. Demonstrar em situação real a capacidade de replicabilidade, viabilidade técnica e económica, versatilidade do design de produto das novas soluções e responder de forma eficaz às solicitações do mercado nacional/internacional.

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Duração do Projeto: Setembro de 2016 a Março de 2018

Custo elegível: 500.000,00 €

Apoio da União Europeia: 

Região de Intervenção: Nacional

Resultados


O projeto LEDinTEX consistiu na adaptação de tecnologias e implementação de uma linha-piloto em ambiente industrial para produção de soluções têxteis com integração de sistemas de iluminação (LEDs). Permitiu a criação de uma linha piloto eficiente, diminuindo o tempo de trabalho manual, o tempo de produção, refletido no custo unitário, acrescentando a reprodutibilidade e capacidade de produzir em larga escala.

Promotor e Co-promotores

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |