@trans("lk.skipToMain")

IHeatex

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

O projeto em copromoção iHeatex – Felpos multifuncionais e de hibridização inteligente (Projeto n.º 033098) visa a investigação e desenvolvimento de novas estruturas e arquiteturas tridimensionais de felpo multifuncionais e de hibridização inteligente, com propriedades de gestão ativa de humidade e aquecimento, cujos desenvolvimentos serão direcionados para duas tipologias de produtos em felpo para aplicação nos têxteis-lar e hotelaria: artigos de banho e artigos de cozinha.

Os objetivos do projeto serão atingidos através do desenvolvimento inteligente de materiais funcionais, híbridos e condutores. Também ao nível das estruturas têxteis tridimensionais de felpo, este projeto prevê avanços significativos, nomeadamente ao nível das tecnologias de fiação, tecelagem e ultimação.

Para garantir o sucesso do projeto, foi definido um consórcio multidisciplinar com valências complementares nas áreas chave de inovação composto pela empresa J.F. Almeida, e duas entidades do ENESII (CITEVE e CeNTI).

 

O projeto tem como
objetivos principais:

1. Desenvolver o conhecimento e propriedade intelectual e industrial necessários à exploração das tecnologias desenvolvidas;

2. Promover e estimular a inovação e o desenvolvimento de metodologias de conceção e investigação de novos produtos;

3. Desenvolver a capacidade de intervenção na área da eletrónica embebida;

4. Desenvolver estruturas de felpo inovadoras, para artigos de banho, que por um lado tenham a capacidade de potenciar a absorção de água e/ou  humidade e secagem rápida e por outro a capacidade de aquecimento inteligente;

 5. Desenvolver estruturas de felpo tridimensionais de aquecimento para tolhas de mesa.

 

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Duração do Projeto: Janeiro de 2018 a Dezembro de 2020

Custo elegível: 691.581,45 €

Apoio da União Europeia: 469.388,14 €

Região de Intervenção: Norte

Resultados


- Arranque do Projeto

- Presença na TechTextil 2019 ( 14 a 17 de Maio de 2019)

Parceiros

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |