@trans("lk.skipToMain")

DIF-JACKET

Co-Financiado por: -Co-Financiado por

Com o projeto DIF-Jacket pretende-se produzir um novo vestuário protetor para bombeiros através da aplicação de modelos numéricos para otimizar o design. O vestuário será otimizado para a gama de cenários observados nos incêndios florestais portugueses, com especial ênfase na sua natureza transitória. Este projeto contará com uma forte componente de disseminação a nível nacional e internacional, realizando workshops para o público em geral e público-alvo (bombeiros), bem como diversas comunicações.

O projeto tem como
objetivos principais
: 

  1. Previsão numérica do comportamento transitório do sistema [bombeiro + vestuário de proteção + ambiente de incêndio]; Através de ferramentas de mecânica de fluidos computacional pretende-se melhorar significativamente a capacidade de prever como um determinado equipamento protege o bombeiro num determinado cenário, de forma, a projetar designs mais eficazes de vestuário de proteção térmica.
  2. Seleção e funcionalização de materiais para vestuário de proteção de bombeiros de modo a melhorar a proteção e a gestão térmica durante a exposição ao ambiente de incêndio.
  3. Construção do protótipo baseado na seleção e caraterização de materiais e suportado pelos resultados da simulação numérica.
  4. Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
-O projeto tem como objetivos principais:

Número do projeto: PCIF/SSO/0106/2018

Duração do projeto: janeiro de 2020 a dezembro de 2022

Custo elegível: 298.591,25 €

Apoio financeiro FEDER: 298.591,25 €

Medida: Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico no âmbito da prevenção e combate a incêndios florestais - 2018

Região de intervenção: Norte  

Resultados


Em desenvolvimento. 

Promotores

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |