@trans("lk.skipToMain")

1D-NEON

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

O foco do projeto 1D-NEON (Redes Eletro-Ópticas de Nanofibra 1D) é criar valor agregado extraordinário para a indústria de manufatura têxtil. Isto será conseguido através do desenvolvimento de materiais inteligentes baseados em fibra, juntamente com uma plataforma de tecnologia integrada para a fabricação na Europa de novos produtos, permitindo aplicações em sensores, iluminação, energia e eletrônica.

Site: https://www.1d-neon.eu/

 

O projeto tem como
objetivos principais:

O objetivo geral do 1D-NEON é construir uma plataforma modular para a fabricação de produtos industriais baseados em fibra em vários setores do mercado. Os nanomateriais serão montados em cinco componentes básicos de fibra, juntamente com processos de fabricação para integração em produtos inteligentes, para impactar três aplicações piloto.
A abordagem de design e manufatura abordará o desempenho técnico e a relação custo-benefício dessas aplicações multissetoriais, visando o desenvolvimento sustentável de novos dispositivos e sistemas de alto valor e alto desempenho que possam ser integrados com segurança em objetos do dia-a-dia para melhorar a qualidade de vida.

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Duração do Projeto: Abril de 2016 a Março de 2020

Custo elegível: 9.106.235,38 €

Apoio da União Europeia: 7.995.647,01 €

Região de Intervenção: Europa

Resultados


O projeto está a decorrer. Os seguintes objetivos foram cumpridos até agora:
- Antena e capacitor em tecido condutivo
- Cortina iluminada inteligente alimentada por Rf
- Matriz LED ativa em têxtil

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |