@trans("lk.skipToMain")

Vi-TAG

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

O projeto Vi-TAG tem como propósito a criação de uma etiqueta integrada com sistemas com carregamento energético sem fios e maior autonomia, sensorização e comunicação, diretamente em produtos transacionáveis. Assim, pretende-se o desenvolvimento de novas soluções de sensores, hardware para o armazenamento de energia, sistemas de carregamento sem fios e respetiva integração, pela implementação de sistemas de baixo custo e maior capacidade de aquisição de informação qualitativa dos produtos aquando do seu transporte. A ideia deste projeto nasce da necessidade interna da Viatel em fortalecer a sua oferta de negócio. Seja pela aplicação de uma gestão consciente e realmente diferenciadora face aos seus competidores diretos, mas também, pela possibilidade de oferecer novas valências e uma maior qualidade nos seus serviços, tendo em vista o aumento de produtividade e sua inserção em mercados e geografias mais exigentes.

 

O projeto tem como
objetivos principais:

Com este projeto espera-se o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos que permitam a aquisição e transmissão de dados, armazenamento de energia e integração em bens transacionáveis, tendo assim um impacto dinâmico e positivo na alavancagem produtiva e económica da empresa promotora, pela criação de novas oportunidades de negócio e de novos produtos.

Nomeadamente ao nível de:

  • Novos sistemas de sensorização impressos e flexíveis;

Novos sistemas de armazenamento de energia e compatíveis com a alimentação sem fios;

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Duração do Projeto: Junho de 2018 a maio de 2021 

Custo elegível:  €

Apoio da União Europeia:  

Região de Intervenção: Centro e Norte

Resultados


1. Implementação de uma arquitetura UHRF para comunicação e capaz de alimentar sistemas de baixo consumo energético;

2. Sensores impressos para medição de parâmetros como humidade, temperatura e posição, entre outros, para aplicação em caixas e itens de transporte para respetiva monitorização.

3. Criação de um novo e único sistema de monitorização e controlo de stocks entre armazéns, fábricas e unidades móveis de transporte.

Promotor e Co-promotores

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |