@trans("lk.skipToMain")

SMARTLSF

Co-Financiado por: CeNTI-Co-Financiado por

O projeto SMARTLSF visa o desenvolvimento de um perfil inovador de aço enformado a frio a ser utilizado nas construções LSF. O sistema final apresentará a característica única de ser dinâmico nas três dimensões através do desenvolvimento de perfis extensíveis e componentes compósitos integrados na estrutura LSF. O projeto SMARTLSF pretende também contribuir para melhorar a sustentabilidade, eficiência e economia do sistema de construção LSF.

No âmbito do projeto SMARTLSF pretende-se desenvolver um sistema em aço leve dinâmico e inovador, que colmate as limitações associadas ao uso de perfis comerciais de forma eficaz e que promova a sustentabilidade, flexibilidade e eficácia do sistema construtivo LSF. O projeto irá explorar diferentes linhas de investigação para a obtenção do sistema final, tais como:

  1. Perfil metálico extensível;
  2. Componentes compósitos;
  3. Sistema construtivo.

 

 

O projeto tem como
objetivos principais
: 

  1. Desenvolvimento de um perfil extensível, que permita que os elementos em LSF a introduzir se ajustem facilmente às particularidades e exigências de projeto, sem necessidade de múltiplos cortes e conexões entre perfis ou emendas;
  2. Desenvolvimento de um componente compósito, que funcione como conector dos perfis e que quando integrados com a estrutura LSF permitam reduzir as pontes térmicas, a extensibilidade na direção zz e monitorizar o comportamento térmico e mecânico da estrutura;
  3. Desenvolvimento do sistema construtivo, que seja dinâmico nas três dimensões e que facilite o seu transporte e instalação.

 

CeNTI-O projeto tem como objetivos principais:

Número do projeto: POCI-01-0247-FEDER-039955

Duração do projeto: setembro de 2019 a agosto de 2022

Custo elegível: 1.261.360,76 €

Apoio financeiro FEDER: 920.929,59 €

Medida: SI I&DT Empresarial – Co-promoção

Região de intervenção: Norte/Centro  

Promotores: SUCOREMA, CeNTI, CATIM, Universidade de Aveiro, ITeCons

Resultados


Em desenvolvimento.

Promotores

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |