CeNTI -

Outras Áreas

ECOPIX

ECOPIX

Ecofriendly advertising display viability

O ECOPIX visa melhorar a competitividade dos parceiros das PMEs através do desenvolvimento de uma tecnologia inovadora de exibição digital que oferece uma alternativa mais económica e ecologicamente correta aos outdoors de papel tradicionais e outdoors digitais existentes. Os materiais eletrocrómicos (EC) podem alternar entre dois estados de cores diferentes ou um estado transparente de maneira graduada por meio de uma reação de transferência de elétrons (red-ox) controlada por uma tensão aplicada. Uma das muitas vantagens dos materiais EC é que é necessária apenas uma pequena carga elétrica para selecionar e manter o estado da cor. Aplicações comerciais de EC incluem janelas inteligentes e espelhos retrovisores de automóveis com escurecimento automático (espelhos com refletividade ajustável).

Website: Ecopix

ECOPIX

Objetivos Principais/Atividades

A ECOPIX visava desenvolver tecnologia para permitir que os pixels coloridos eletrocrómicos endereçáveis fossem impressos em folhas plásticas leves e flexíveis, usando métodos de impressão padrão, para fornecer um display digital colorido digital de baixo consumo de energia, o crescente setor de publicidade out-of-home.
 

Resultados

Um display EC flexível composto por múltiplos pixels coloridos baseados em novos polímeros orgânicos eletrocrômicos impressos em folhas de plástico leves e flexíveis.
 

Duração do projeto

Junho de 2014 a Novembro de 2016

Região de intervenção

Europa

Custo elegível

1.512.319,97 €

Apoio da União Europeia

1.147.636,23 €

Com o apoio de:

Promotores

GÖKSER ARGE SAVUNMA HAVACILIK
Printed Eletronics
iDklic
Letratec
METU
CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes
Queen Mary University of London