CeNTI -

Profissionais analisam impacto dos Materiais Avançados na Indústria

Eventos

“Sustent(H)abilidade e Materiais Avançados: qual o caminho?” é o tema do evento que encerra o Projeto Green4Industry. Na iniciativa, que decorrerá no dia 27 de junho, no The Baron's Hall & Gallery, em Vila Nova de Gaia, será também entregue o Prémio CeNTI Inovação. 

Numa sessão dirigida a profissionais e investigadores, o CeNTI, promotor do Projeto, irá apresentar os principais objetivos e os resultados alcançados, bem como as tecnologias abrangidas, incluindo uma experiência imersiva sobre os demonstradores ilustrativos de cada área de implementação - Energia, Indústria, Transporte e I&I. 

Analisar a importância e o impacto dos Materiais Avançados na Sustentabilidade e Digitalização Inteligente da Indústria será o principal foco de um painel composto por representantes de empresas de referência. Os profissionais irão, entre outros aspetos, abordar a importância e integração de novos materiais e tecnologias inovadoras na indústria de transformação tradicional, possibilitando o desenvolvimento de produtos e/ou processos de valor acrescentado, com vista ao reforço da competitividade e diferenciação empresarial à escala global. Pretende-se, também, promover a partilha de ideias, experiências e visões de diferentes sectores no panorama atual da transição verde e digital.

No encontro, será, ainda, entregue o Prémio CeNTI Inovação. Esta iniciativa, promovida pelo CeNTI no âmbito deste Projeto, teve como objetivo distinguir o tecido empresarial português pela dinamização de atividades de Inovação, no domínio da Sustentabilidade e Digitalização Inteligente, para os setores da Energia, Transporte e Indústria.

O evento decorre no dia 27 de junho das 14h00 às 18h00. As inscrições serão gratuitas, mas obrigatórias, e o programa oficial estará disponível brevemente. Inscreva-se AQUI.

O Projeto Green4Industry é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).