CeNTI -

Prazo de candidatura ao Open Tender do BIOMAT alargado até final de setembro

Projetos

O Projeto BIOMAT alargou o prazo da 2ª fase de candidaturas ao Open Tender da sua Open Innovation Test Bed (OITB), um ecossistema de inovação que oferece acesso gratuito a tecnologias disruptivas e serviços complementares. Pequenas e médias empresas (PME), start-ups ou outras entidades interessadas podem submeter a sua proposta até ao dia 30 de setembro.

Esta é uma oportunidade única para usufruir do know-how e serviços de um conjunto alargado de centros de investigação, universidades e empresas de vanguarda, para desenvolver espumas e compósitos de poliuretano (PUR) nano-habilitados de base biológica. A ideia é que estes novos produtos possam substituir os tradicionais materiais fabricados à base de compostos derivados de petróleo e desprovidos de propriedades funcionais.

As candidaturas estão abertas para entidades dos setores da Construção, Automóvel, Mobiliário e Acolchoados e, ainda, dos domínios tecnológicos de materiais e componentes leves multifuncionais nano-habilitados, superfícies e membranas nano-habilitadas e nanomateriais e soluções de base biológica.

O BIOMAT visa, assim, disponibilizar de forma gratuita às instituições selecionadas condições que lhes permitam testar, implementar e investir em soluções diferenciadoras, através de linhas de produção à escala piloto e serviços de apoio ao negócio, nomeadamente ao nível da avaliação de nanotoxicidade, proteção de propriedade intelectual, planos de marketing, mentoria, entre outros.

As entidades interessadas devem inscrever-se até ao dia 30 de setembro AQUI (apenas em inglês).
Saiba mais sobre o BIOMAT AQUI ou AQUI.

Além do CeNTI, fazem parte do consórcio do Projeto mais 25 parceiros, oriundos de 8 países, nomeadamente Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Letónia e Israel. O BIOMAT é financiado pelo Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia.