CeNTI -

Inovação portuguesa destaca-se na Europa

Eventos

De Portugal para a Alemanha e a Bélgica. O CeNTI apresentou, em diversos eventos internacionais, algumas das mais recentes inovações tecnológicas de áreas como Têxteis Avançados, Bioeconomia e Saúde e Bem-estar. Junto de especialistas, profissionais e investigadores, o Centro deu a conhecer os resultados obtidos ao longo dos Projetos de investigação.

Depois de, em outubro, ter estado no Portugal Smart Cities Summit, em Lisboa, o CeNTI marcou presença, a 8 e 9 de novembro, na edição 2023 do The Greener Manufacturing Show, o principal certame da Europa relativo a soluções ambientais e sustentáveis para a produção industrial. No evento, que decorreu em Colónia (Alemanha), o Centro apresentou os Projetos BIOMAT, Bionanopolys, Fiber4Fiber, NEO4Future, Dust+ e o Be@t - Bioeconomy at Textiles.

De 13 a 16 de novembro, o Centro de Nanotecnologia participou na COMPAMED 2023, uma das mais conceituadas feiras ligadas à tecnologia médica. Na iniciativa, que se realizou em Düsseldorf (Alemanha), os investigadores apresentaram os Projetos SmartHealth4All e o SMASUS

Após esse evento, o CeNTI esteve em Ghent, na Bélgica, no âmbito da E-Textiles 2023 Conference. Naquele que é um dos mais importantes certames mundiais da área dos Têxteis Eletrónicos, foram destacadas as Agendas Mobilizadoras HfPT - Health from Portugal e a TEXP@CT - Pacto de Inovação para a Digitalização do Têxtil e Vestuário. 

No próximo dia 28 de novembro, o Centro integrará o espaço “From Portugal” da ISPO 2023 Munich, na Alemanha, onde irá promover os Projetos HiPerTwinS, AUGMANITY, ImpacTEX, Wear2Heal e DIF-Jacket. A decorrer até 30 de novembro, a ISPO Munich terá como mote "New Perspectives on Sports" e conta com mais de 1600 expositores, sendo atualmente um espaço privilegiado para networking e oportunidadades de negócio.

Dezembro encerra o roteiro de apresentação de inovações disruptivas, estando prevista a presença do CeNTI na Conferência Internacional Aachen-Dresden-Denkendorf International Textile, de 30 de novembro a 1 de dezembro, em Dresden, e na Automotive Interiors Expo 2023, de 5 a 7 de dezembro, em Estugarda. Ambos os eventos decorrem em cidades alemãs.