CeNTI -

GreenAuto vai transformar a Indústria Automóvel nacional

Projetos

O posicionamento da indústria automóvel nacional na cadeia de valor dos veículos de baixas emissões é o grande objetivo da Agenda GreenAuto - Inovação Verde para a Indústria Automóvel, que conta com a colaboração do CeNTI.

Os investigadores estão, assim, a trabalhar na conceção de novos conceitos e soluções que contribuem para tornar o habitáculo automóvel num espaço confortável e relaxante, precedido apenas pela casa e o local de trabalho.

Esta Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial reúne entidades industriais e de investigação e desenvolvimento com extenso know-how na indústria automóvel. Até dezembro de 2025, serão desenvolvidos 18 produtos e processos inovadores, digitais e sustentáveis, associados ao “Green Vehicle” e “Green Factory”.

A participação do CeNTI é realçada no work package focado em Materiais Inteligentes, Funcionalizados e Digitais – Novos conceitos para o interior automóvel (WP2), onde se pretende desenvolver novos conceitos e novas soluções que contribuam para tornar o habitáculo automóvel num “third living space”.

Descubra tudo sobre o GreenAuto AQUI

O Projeto é apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do Next GenerationEU da União Europeia.

#GreenAuto
#ConstruiroFuturo
#RecuperarPortugal
www.recuperarportugal.gov.pt