CeNTI -

FF2F: uma nova geração de embalagens e produtos sustentáveis

Projetos

A criação de embalagens e produtos sustentáveis à base de celulose para substituição de plásticos fósseis é o principal objetivo do Pacto de Inovação FF2F - From Fossil to Forest. Enquanto parceiro do Projeto, o CeNTI está a desenvolver papéis com propriedades barreira, biocompósitos e sensores para embalagens inteligentes.

Tendo por base a produção de soluções inovadoras com origem florestal, este Projeto é crucial para, através de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), atingir as metas do Pacto Ecológico Europeu

Pastas de alto rendimento, papéis com maior resistência mecânica e celulose moldada para embalagem rígida são algumas das tecnologias inovadoras que irão resultar deste Projeto. Estas terão valor acrescentado e serão posteriormente incorporadas em produtos e mercados tradicionais. 

O FF2F visa, assim, apoiar e dinamizar a infraestrutura tecnológica, industrial e empresarial nacional, ajudando a reforçar a competitividade e a posicionar Portugal como uma referência à escala global neste setor. 

Descubra tudo sobre esta Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial AQUI.

O Projeto é apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do NextGenerationEU da União europeia.

#ConstruiroFuturo
#RecuperarPortugal
https://recuperarportugal.gov.pt