CeNTI -

CeNTI e Patentree destacam importância da Propriedade Industrial

Eventos

“Proteção da Propriedade Industrial: Boas práticas, Estratégias e Patente Unitária” foi o tema de um workshop organizado pelo CeNTI em parceria com a Patentree. Esta foi a segunda iniciativa do género, promovida pelas duas entidades, através da qual se pretendeu enfatizar a importância da temática na área científica e empresarial. 

O evento decorreu no dia 27 de abril, no auditório do CITEVE - Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, em Vila Nova de Famalicão. Os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre a Propriedade Industrial e o seu impacto nos processos de inovação, as estratégias e as boas práticas de proteção de conhecimento. Foram, também, apresentadas as alterações, benefícios e salvaguardas da Patente Unitária. 

Na sessão de trabalho, estiveram presentes empresas com inovações nas áreas da Nanotecnologia, Sustentabilidade e Digitalização Inteligente, que aproveitaram a ocasião para partilhar as suas experiências.

O Projeto Green4Industry visa promover a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o ecossistema empresarial através de ações de demonstração, disseminação e valorização dos resultados de I&D. O principal objetivo é estimular a procura por parte da Indústria tradicional de soluções tecnológicas que possam alavancar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços de valor acrescentado e posicionar as indústrias nacionais nos mercados mais competitivos.

O Projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).