CeNTI -

BioShoes4All: o futuro do calçado é sustentável

Projetos

O CeNTI está na rota da inovação, capacitação e transição da indústria nacional do calçado para a bioeconomia. 

No âmbito do BioShoes4All, o Centro está a contribuir para o desenvolvimento de biocouros com propriedades melhoradas ao nível do conforto térmico. A investigação permitirá, ainda, estabelecer metodologias para aferir esta propriedade e caracterizar/validar o desempenho dos produtos resultantes.

O futuro do setor do calçado passa pela utilização de bio e eco materiais, tanto nos componentes como nos processos de produção e nos serviços. Este Projeto disruptivo, com foco na sustentabilidade, aposta no desenvolvimento de produtos e soluções com elevado conteúdo tecnológico para uma sociedade próspera, inclusiva e sustentável.

Liderado pela APICCAPS - Associação Portuguesa Indústria Calçado, Componentes, Artigos, Pele Sucedâneos e com o CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal como diretor de projeto, o BioShoes4All está a ser promovido por 70 entidades.

Até 2025, serão valorizadas as empresas do consórcio, através do aumento da produtividade e competitividade e do incentivo à transição para uma bioeconomia e economia circular sustentável, tanto ao nível nacional como internacional.

Saiba tudo sobre esta investigação AQUI.

O BioShoes4All é apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do Next GenerationEU da União Europeia.

#BioShoes4All
#ConstruiroFuturo
#RecuperarPortugal
www.recuperarportugal.gov.pt