CeNTI -

BIOMAT promove Workshop híbrido e gratuito na Alemanha

Eventos

"Trabalhar com as PME para criar uma Europa mais sustentável" é o tema do Workshop gratuito e híbrido promovido pelo BIOMAT em Wildau, na Alemanha. A iniciativa decorre no dia 20 de julho, no TH Wildau (Hall 17, Sala 0030), das 9h00 às 16h00 (CEST), e visa explicar como o Projeto está a impulsionar o crescimento das empresas e a acelerar a Bioeconomia Europeia.

Este workshop será uma sessão de esclarecimento para empresas e indústrias europeias dos setores da Construção, Automóvel, Mobiliário e Acolchoados. Os participantes irão descobrir como podem desenvolver, produzir em escala e testar espumas e compósitos de poliuretano (PUR) nano habilitados de base biológica, sustentáveis e com custo-benefício melhorado.

Na iniciativa, os parceiros apresentarão o Projeto, a Open Innovation Test Bed e todas as tecnologias e serviços de suporte técnico e de apoio ao negócio disponibilizados no âmbito da Open Call, tais como Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Custo do Ciclo de Vida (CCV), monitorização das linhas de processos, avaliação de nanosegurança, mentoria para angariação de fundos, entre outros. O acesso a estes serviços e recursos inovadores e a centros de investigação pioneiros será gratuito durante a implementação do Projeto. Em preparação está já a segunda fase de candidaturas (2nd Call). 

Inscreva-se no Workshop AQUI (apenas em inglês).  

O BIOMAT é financiado pelo Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia, no âmbito do acordo nº 953270.