CeNTI -

BIOMAT promove Workshop gratuito dirigido a PMEs para acelerar a bioeconomia Europeia

Eventos

O Projeto BIOMAT vai realizar um Workshop gratuito presencial, que também terá transmissão online, no dia 18 de janeiro, das 09h30 às 15h00, no auditório do CITEVE (campus do CeNTI/CITEVE), em Vila Nova de Famalicão. Sob o tema "Trabalhar com as PME para criar uma Europa mais sustentável", a iniciativa pretende explicar como o BIOMAT irá impulsionar o crescimento das empresas e acelerar a bioeconomia europeia.

O Projeto acaba de lançar uma primeira fase de candidaturas (1st Call), aberta até ao dia 31 de março, e vai promover uma sessão de esclarecimento para as pequenas e médias empresas (PME) e indústrias europeias dos setores da Construção, Automóvel, Mobiliário e Acolchoados. Os parceiros apresentarão o Projeto, a Open Innovation Test Bed e todos os serviços de suporte técnico e de negócio, que permitirão às empresas desenvolver, produzir em escala e testar espumas PUR de base biológica nano habilitadas, sustentáveis e com custo-benefício melhorado.

No evento, os participantes ficarão a saber como podem aceder às tecnologias e serviços desenvolvidos, tais como Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Custo do Ciclo de Vida (CCV), monitorização das linhas de processos, avaliação de segurança, formação para angariação de fundos, entre outros.

Pode conhecer todas as tecnologias disponíveis, gratuitamente durante a fase de implementação do Projeto, no Catálogo online AQUI.

O workshop do BIOMAT pretende esclarecer como é que as empresas podem tirar partido de processos altamente avançados, recursos inovadores e da colaboração com centros de investigação pioneiros.

Não fique à espera. Descubra o programa e inscreva-se já AQUI.