@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Skhincaps será apresentado em Bruxelas

Skhincaps será apresentado em Bruxelas

"Skhincaps goes to market" é o tema de um workshop que irá decorrer a 3 de setembro, em Bruxelas, e no qual se pretende dar a conhecer, não só os principais resultados do Skhincaps, mas também as funcionalidades dos produtos desenvolvidos e o seu potencial de comercialização. Liderada pelo CeNTI, a investigação baseou-se na utilização de nanotecnologia para criar têxteis e cosméticos funcionais para cuidados da pele. Uma inovação que contou com o apoio de mais sete promotores europeus.

Em resposta aos atuais e futuros desafios do mercado, e assente numa tecnologia inovadora, segura, eficiente e economicamente viável, o Skhincaps baseou-se no desenvolvimento de têxteis e cosméticos - como loções e cremes - funcionais com nanocápsulas de base natural incorporadas, que através de diferentes mecanismos de libertação garantem conforto térmico, retardam o envelhecimento da pele ou previnem e atenuam infeções bacterianas da pele.

Testes e análises efetuados aos produtos desenvolvidos permitiram comprovar a segurança, a eficácia e a excelente relação custo-benefício destes produtos, incluindo a sua forte capacidade de produção industrial. Resultados e mais valias que serão agora apresentados e promovidos em Bruxelas, num workshop onde será possível conhecer as soluções inovadoras desenvolvidas, os principais benefícios e características deste Projeto, bem como o seu impacto e potencial nos mercados têxtil, saúde e bem-estar.

O evento é gratuito, mas com registo obrigatório. As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Saiba mais sobre o Projeto aqui

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |