@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-KETs inspiram criação de Soluções Inovadoras

KETs inspiram criação de Soluções Inovadoras

"Boosting Innovation(s)" é o nome do Seminário que o CeNTI e o Cluster Têxtil realizam a 27 de novembro, no Porto.

A iniciativa pretende promover a importância das KETs - “Key Enabling Technologies” (em português, Tecnologias de Largo Espetro) e o debate em torno da Investigação, do Desenvolvimento e da Inovação no tecido industrial Português e Europeu.

O evento contará, por isso, com a participação de vários projetos e entidades nacionais e europeias, com foco nas KETs, na Inovação e na Tecnologia. Durante a sessão, os participantes irão partilhar os desenvolvimentos de projetos inovadores realizados pelo CeNTI e pelo Cluster Têxtil e o público será convidado a discutir e trocar conhecimentos e experiências no âmbito dos diversos painéis.

As Tecnologias de Largo Espectro são atualmente ferramentas chave para desenvolver produtos, processos e serviços inovadores em todos os setores industriais. A sua implementação fomenta não só a progressiva digitalização e automação das indústrias produtivas, como impulsiona também a criação de novos produtos e serviços sustentáveis, a criação de emprego e o crescimento económico no espaço europeu, dando resposta aos novos desafios sociais do século XXI.

A União Europeia tem vindo a dinamizar a importância das KETs, o seu impacto e aplicação. Em Portugal, e através do Projeto bKET, o CeNTI tem promovido a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos na área das tecnológicas de grande espectro para a indústria nacional.

Desenvolver soluções inovadoras a partir das KETs é, por isso, um dos principais tópicos de discussão no Seminário, que decorrerá na Biblioteca Almeida Garrett.

Mais informações e inscrições disponíveis AQUI.
O registo é gratuito, mas obrigatório.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |