@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Concreta e Mecânica: CeNTI transfere conhecimento sobre as KETs

Concreta e Mecânica: CeNTI transfere conhecimento sobre as KETs

Divulgar e transferir conhecimento sobre as KETs para a indústria Nacional, nas áreas da Construção, Arquitetura, Design e Mecânica, serão um dos principais objetivos da presença do CeNTI na Concreta, no Porto, e na Mecânica / Logística, em Lisboa. A primeira iniciativa decorre de 21 a 24 de novembro e a segunda de 24 a 26 de novembro. São duas das mais importantes feiras portuguesas nos setores que representam.

O CeNTI terá disponível, nas duas feiras, um stand próprio, “bKET demo” alusivo ao Projeto bKET, onde terá alguns demonstradores referentes às KETs, “Key Enabling Technologies” (em português, Tecnologias de Largo Espectro). Os demonstradores permitirão, tal como o nome indica, mostrar a incorporação das tecnologias de largo espectro em produtos e/ou substratos representativos do tecido empresarial nacional.

Recorde-se que as KETs são um conjunto de diferentes ideologias de inovação tecnológica, agrupadas em seis eixos: micro e nano eletrónica, nanotecnologia, biotecnologias industriais, materiais avançados, fotónica e tecnologias de fabrico avançado, podendo  ser implementadas em todos os setores da indústria, desde as  mais tradicionais às mais tecnológicas, nas mais diferentes áreas, como a Construção e Espaços Inteligentes, Automóvel e Aeronáutica (Mobilidade), e Saúde e Bem-Estar.

As KETS permitem, entre outros aspetos, potenciar e gerar negócio, através do desenvolvimento de produtos, soluções e processos de valor acrescentado, e com a sua implementação fomentar não só a progressiva digitalização e automação das indústrias produtivas, como impulsionar também a criação de novos produtos e serviços sustentáveis, a criação de emprego e o crescimento económico no espaço europeu, dando resposta aos novos desafios sociais do século XXI.

A introdução das KETs em todos os setores industriais e os seus benefícios têm sido disseminados e projetados pela União Europeia. Em Portugal, o CeNTI, através do Projeto bKET, tem o papel de divulgação, promoção e transferência de conhecimento científico e tecnológico para a indústria nacional. Além de workshops e sessões com especialistas, o Centro tem vindo a realizar, nesse sentido, ações de demonstração e disseminação de conhecimento.


Mais sobre a Concreta 2019 AQUI
Mais sobre a Mecânica / Logística 2019 AQUI.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |