@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Têxteis Penedo will generate one million euros per year

Têxteis Penedo will generate one million euros per year

Tecidos com sistemas de iluminação (LEDs) integrados são a mais recente aposta tecnológica da Têxteis Penedo, que espera faturar um milhão de euros por ano, a breve prazo, com esta nova linha de produção piloto. São produtos que resultam de um projeto de investigação com financiamento europeu liderado pela Têxteis Penedo, em parceria com o CeNTI e o CITEVE, o LEDinTEX. 

O objetivo foi desenvolver uma linha piloto para a produção de têxteis com sistemas de iluminação integrados, e demonstrar, em situação real, a sua viabilidade técnica e económica. Pretendeu-se ainda confirmar a versatilidade do design de produto das novas soluções e responder de forma eficaz às solicitações do mercado nacional/internacional. 

Neste momento, já existe uma patente registada e o objetivo é exportar os produtos para vários mercados internacionais, sendo que os Emirados Árabes Unidos, alguns países europeus e os EUA poderão ser destinos preferenciais destes produtos não só pela apetência dos seus consumidores, mas também pela proximidade que a Têxteis Penedo tem com estes países.

Fundada em 1975, a Têxteis Penedo tem vindo a assumir um papel de destaque na produção de têxteis-lar em Jacquard. A elevada qualidade dos seus produtos têxteis permitiu a consolidação de uma posição cimeira no panorama da industria têxtil mundial. Está sedeada em Guimarães e mantém, desde a fase inicial, o foco na internacionalização, o que permitiu à Têxteis Penedo posicionar os seus produtos nos principais mercados internacionais do seu segmento, como os Estados Unidos da América e países do Norte da Europa, entre os quais Suécia e Noruega, assim como Inglaterra, França, Espanha e Itália.

To use our services you must accept our Privacy note.
Privacy Note |