@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-Projeto PICASSO premiado na Alemanha

Projeto PICASSO premiado na Alemanha

O Projeto do CeNTI, PICASSO, arrecadou o prémio de Solução Sustentável no concurso internacional da Techtextil, a  mais importante feira de têxteis high-tech do mundo, que decorreu de 14 a 17 de maio, na Alemanha.

O PICASSO foi um dos sete projetos premiados no Concurso Techtextil Innovations Awards, iniciativa que pretendeu destacar os melhores e mais importantes projetos high-tech do mundo, e no qual foram ainda distinguidos outros 3 projetos nacionais em categorias como Nova Tecnologia, Nova Aplicação e Novo Material.

O PICASSO e o prémio atribuído foram, de resto, tema de uma reportagem no Trendease International TV e na qual se deu a conhecer o projeto e o seu conceito.

Desenvolvido e promovido pela TINTEX Textiles, em colaboração com os centros tecnológicos,CeNTI e CITEVE, e os co-promotores empresariais, Ervital e Bioinvitro, o PICASSO visa criar uma linha de produtos têxteis coloridos a partir de compostos de origem natural, nomeadamente plantas e cogumelos. Uma ideia inovadora e disruptiva agora distinguida à escala mundial.

O concurso decorreu no âmbito da Techtextil, a maior e mais importante feira de têxteis high-tech do mundo. A iniciativa, que se realizou na Messe Frankfurt, na Alemanha, de 14 a 17 de maio, reuniu centenas de empresas e centros de investigação das áreas têxtil,vestuário e tecnologia.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |