@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-iHeatex em destaque na TVI

iHeatex em destaque na TVI

O Projeto iHeatex, desenvolvido pela JF Almeida em colaboração com o CeNTI e o CITEVE - Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, foi apresentado no FFF - Fashion Film Factory, programa de televisão focado na divulgação da moda e indústria têxtil portuguesa. 

A reportagem deu destaque a um roupão com propriedades de aquecimento, um dos protótipos do iHeatex. O Projeto visa o desenvolvimento de estruturas tridimensionais de felpos multifuncionais e de hibridização inteligente, capazes de gerir ativamente níveis de humidade e aquecimento. 

Estas estruturas serão incorporadas em duas tipologias de produtos em felpo, em artigos de banho e de cozinha, nomeadamente para aplicação nos têxteis-lar, e na hotelaria. Significa isto que os produtos, como roupões, toalhas, chinelos, tapetes de casa de banho ou toalhas de mesa, terão uma componente de aquecimento ativo, bem como uma capacidade de gestão de humidade melhorada, garantindo a secagem rápida dos produtos.

O Projeto foi cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 470 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Veja o programa completo AQUI
Saiba mais sobre o Projeto AQUI

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |