@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-CeNTI promove Nanotecnologia na Região Norte

CeNTI promove Nanotecnologia na Região Norte

O CeNTI participou na última reunião do grupo regional de stakeholders da primeira fase do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Productionto REGional manufacturing), que decorreu no INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

O projeto NMP-REG, que junta entidades de cinco regiões de outros tantos países da Europa, visa aproximar as empresas de indústria e promover novas apostas no setor da Nanotecnologia e Novos Materiais.

Este encontro juntou as entidades que integram o consórcio e dinamizam, em concertação, o grupo regional de stakeholders do Norte de Portugalteve como objetivos a apresentação dos resultados da primeira fase do projeto do Interreg Europe.

Ao longo da reunião foi discutido o balanço do projeto até ao momento e o plano de ação desenvolvido para a promoção de mecanismos de apoio à adoção da Nanotecnologia, novos materiais e processos de produção avançados pela indústria transformadora da Região do Norte.

A sessão foi aberta a todos os interessados no tema e contou com a presença de entidades do sistema científico e tecnológico da Região Norte, entidades gestoras de polos de competitividade, clusters e entidades públicas.

O projeto NMP-REG é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe e reúne sete parceiros de cinco regiões de diferentes países (Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha; Flandres, Bélgica; Toscana, Itália; Região Norte de Portugal; e Bucareste-Ilfov, Roménia).

 

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |