@trans("lk.skipToMain")
CeNTI-CeNTI promove importância das KETs em diversas áreas

CeNTI promove importância das KETs em diversas áreas

Sensibilizar os profissionais para a importância das KETs na indústria nacional foi o principal objetivo de um conjunto de iniciativas realizadas pelo CeNTI, junto de várias empresas e players de diversos setores. As Key Enabling Technologies (Tecnologias de Largo Espectro) permitem, entre outros aspetos, potenciar e gerar negócio, através do desenvolvimento de produtos e processos de valor acrescentado.

As vantagens das KETs foram assim apresentadas aos setores da saúde, proteção e bem-estar; automóvel e aeronáutica; construção, arquitetura e espaços inteligentes, áreas com forte potencial de aplicação destas tecnologias emergentes.
 
Com estas sessões de trabalho, nas quais participaram diversos clusters representativos e empresas nacionais, o Centro aproveitou não só para partilhar conhecimento e informação, como também para esclarecer e esbater dúvidas e incertezas, junto das empresas, realçando as melhores oportunidades no mercado com a aplicação das KETs.

Estas iniciativas enquadram-se no bKET – Boosting Key Enabling Technologies, Projeto desenvolvido pelo CeNTI, com o objetivo de promover a transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos na área das tecnológicas de grande espectro para a indústria nacional.

As KETs são um conjunto de diferentes ideologias de inovação tecnológica, agrupadas em 6 eixos: micro e nano eletrónica, nanotecnologia, biotecnologias industriais, materiais avançados, fotónica e tecnologias de fabrico avançado.

Permitem, entre outros aspetos, implementar uma progressiva digitalização e automação das indústrias produtivas, criando novos produtos e serviços sustentáveis, fomentando a criação de emprego e o crescimento económico no espaço europeu, dando resposta aos novos desafios sociais do século XXI.

Para utilizar os nossos serviços tem que aceitar a nossa política de privacidade.
Política de Privacidade |